Skip to content

Vou ser Papai!

junho 10, 2009

vouserpapai

Não poderia escrever o primeiro texto deste blog se não fosse com este título! Sim, VOU SER PAPAI sim!
Resolvi criar este blog porque senti a necessidade de gritar para o mundo todo. O meu objetivo é compartilhar tudo que um futuro pai vai passar durante e após toda a gestação de sua esposa. Ansiedade, medo, angustia, anseio, amor… entre outros.

Não foi fácil chegar até a situação atual deste título… minha esposa – Tatiana –  e eu precisamos de 2 anos de tentativas para engravidar, passamos por muitas coisas, várias situações, muito medo e muita tristeza. E é esta experiência que gostaria de passar e dividir com os futuros papais. Não temos problemas de saúde, tudo estava na medida do normal mas a gravidez não vinha. Nós não aceitávamos o fato de não engravidar!

Poxa… somos jovens, pessoas do bem, trabalhadores, honestos, sem problemas de saúde e o mais importante de tudo: queremos ser pais, queremos ter filhos! Sim porque tem gente que engravida sem querer ter filho, tem gente que abandona, maltrada… tem gente que sai a noite, conhece uma pessoa, bebem, vão para o motel, transam e engravidam… fácil não é mesmo?

Nós também achávamos que era fácil, mas não é. Não é pelo seguinte fato: há alguns anos evitamos ter filhos porque achávamos que não era o momento certo, uma hora por causa do trabalho, outra por causa da distância que morávamos. Uma hora por causa do apartamento que era no 4º andar e não tinha elevador, outra por causa dos estudos… nunca era a hora certa, então evitávamos a gravidez porque agíamos pela nossa consciência.
– NÓS TEMOS O PODER… então vamos evitar!
– NÓS TEMOS O PODER… agora vamos ter filhos!

O tempo nos mostrou que não era assim tão fácil e Deus nos ensinou que o desejo dele é mais forte do que agir pela nossa consciência! Aceitei Jesus na minha vida, entregamos nas mãos de Deus toda a nossa angústia, medo e fomos abençoados.
Acredite! Deus tem uma obra para fazer em sua vida… a nossa  está apenas começando!
Eu acreditei e VOU SER PAPAI!!!

Seja bem-vindo!
Deus te abençõe.

Papai Ju

Anúncios
5 Comentários leave one →
  1. junho 10, 2009 21:28

    Meu amor, que alegria ver vc compartilhando seus sentimentos tão novos, tão recentes! A sua alegria de ter encontrado Jesus, a sua alegria de descobrir que será pai! É tudo muito mágico…Sim, estávamos errados quando achávamos que tínhamos o poder, mas o poder está nas mãos do Senhor; Ele sabe de todas as coisas, Ele sabe quando e o quê deve acontecer. Não tenho dúvidas de que este filho é a bênção das nossas vidas. Já é amado e seguirá os caminhos do Senhor, que nós ensinaremos contando a ele o milagre que ocorreu em nossas vidas e que foi através dele que você conheceu Jesus e que eu voltei aos caminhos! Te amo! E,sim, VOCÊ VAI SER PAPAI! E que pai vais ser! Maravilhoso!

  2. Jonas Rodrigo Palmeira permalink
    julho 5, 2012 19:19

    Incrível esse sentimento, também vou ser papai. Nosso primeiro filho, somos casados a quase um ano. Descobrimos a dois dias e achei que ia morrer quando recebi a noticia de que meu maior sonho esta se realizando. O Pai Celestial nos abençoou com um anjinho e tenho certeza de que ele continuara nos abençoando! Agora minha familia tem mais um integrante e é pra toda a eternidade. A vontade de chorar vem a todo momento. só de imaginar que vou segurar meu ou minha filha nos braços, chega a dar arrepios. cresci longe do meu pai, pra ser sincero, vi meu pai três ou quatro vezes em toda minha vida, mas serviu de lição pra mim. Aprendi o verdadeiro valor da familia e tenho certeza que nunca vou ficar longe da minha esposa, e vou ser um pai de verdade…

    • bachur permalink*
      julho 9, 2012 15:49

      Oi Jonas, obrigado pelos seus comentários e palavras… sei muito bem o que é isso 🙂
      Com certeza a sua vida não será a mesma, aproveite e curta cada momento!
      Deus abençõe a sua família e o novo integrante que está por vir!
      Mande noticias!
      Um grande abraço!

  3. julho 19, 2012 11:27

    Estou lendo seu blog e estou achando tão honesto e verdadeiro. Descobri a dois dias que estou grávida, não foi planejado, estamos nos acostumando com a situação. Então resolvi procurar no google o que um pai sente e encontrei o seu, que é todo o exemplo que eu quero dar para o pai do meu filho ele se chama Vinícius e cresceu sem um ´pai, então para ele está sendo um pouco assustador. Então de ante mão eu já agradeço a você a a Tatiana por este exemplo tão lindo e que Deus os ilumine sempre!

    • bachur permalink*
      julho 20, 2012 03:01

      Olá Jesspado (desculpe você não deixou seu nome 🙂

      Primeiramente parabéns, que Deus abençoe este anjinho… vocês foram abençoados!
      Olha, quando não é esperado acredito que seja um pouco assustador – como, grávida? uma criança?
      E quando você planeja, sonha, faz planos e a menstruação de sua esposa acaba vindo – não foi desta vez! 😦
      Eu acho que esta segunda opção é a pior, ainda mais quando o casal tem problemas para engravidar.
      A lição que eu aprendi com isso na minha vida é que não temos o controle de nada, Deus está no controle! 🙂
      E se foi da vontade de Deus a gravidez de vocês é porque vocês também serão grandes pais para esta criança. E não dou uma semana para vocês já estarem acostumados com esta novidade em suas vidas e logo, logo estarão escolhendo enxoval, roupas, etc…
      Com relação ao Vinícius, seu marido, eu também sentia muita falta do meu pai mesmo estando tão perto, mas só sendo pai para entender o nosso pai.
      Meu pai sempre me deu de tudo mas foi um pouco ausente na minha criação, faltou mais tempo para ele me dar carinho e atenção.
      Hoje, eu sendo pai, entendo que esta falta de tempo é porque ele precisava trabalhar o dia todo, e as vezes a noite e finais de semana para dar o de melhor a mim, minha irmã e minha mãe. Hoje, sendo um pai de família, eu vivo a realidade de criar um filho e quando penso nisso eu sinto muito orgulho dele, por ter vencido! AMO DEMAIS O MEU PAI!!!
      Contudo, ninguém é perfeito, somos seres humanos, aprendemos com os erros e exemplos de outras pessoas. O importante é persistir… não é tão fácil… mas com amor, carinho e dedicação superamos tudo! Sejam pais presentes!

      Deixo para o Vinícius uma lição de casa… leia este texto do meu blog:
      https://vouserpapai.wordpress.com/2012/05/20/vou-ser-papai-e-agora/

      Um grande abraço para vocês, agora não estão mais sozinhos, não são mais um casal… agora são três, uma família!
      Parabéns e que Deus os abençoe!

      Jorge Bachur

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: