Pular para o conteúdo

Remetente: Dona Cegonha

julho 15, 2009

Capa do Envelope
Não sei quanto a você mas eu gostaria muito que a notícia da gravidez, de ser papai, fosse num lugar muito especial. No começo do casamento a gente (minha esposa e eu) quase não falava sobre isso, mas o tempo vai passando e a vontade de ter um filho aumenta.
Então, eu dizia para minha esposa Tati:
– Por favor, prepare o ambiente, o terreno… não vá me ligar para dar uma notícia dessas, hein!!!!
Eu dizia para ela que gostaria que fosse num restaurante, jantar romântico com luz de velas e que no meio dos papinhos e namoricos ela me desse a notícia. Queria que o momento fosse marcante e emocionante…
Eu sou assim… eu planejo tudo que eu faço… se for uma surpresa, pode se preparar por que o que eu vou fazer vai ser inesquecível… eu valorizo muito isso, o momento, a emoção…

Só que, quando resolvemos mesmo engravidar de vez e a gravidez não vinha, esse meu desejo de “como receber a notícia” deixou de ser tão especial, deixou de ter importância em minha vida. Esqueçi o jantar, a luz de velas, o papo, o carinho, deixei tudo pra lá e nunca mais falei sobre isso… eu só queria mesmo a notícia, seja lá como fosse… por telefone, por e-mail, mensagem MMS, por MSN, fax, sinal de fumaça… não importava… só pensava em ser papai, ter um nenê e como iria receber a notícia passou a ser o de menos…

E minha esposa soube fazer isso com maestria, me surpreendeu de uma forma simples mas muito criativa que jamais vou esquecer! Sempre quando chego em casa eu coloco o carro na garagem e vou direto na caixinha dos correios para ver se tem alguma correspondência e, dessa vez, tinha um envelope branco e grande endereçada a mim, “remetente: DONA CEGONHA”, “endereço: CÉU” e o texto você vê logo abaixo:

Carta

Conteúdo do envelope: na frente, a notícia e no verso, a prova.

Minha reação foi desesperadora. Ao pegar a carta e ler o remetente, destinatário e identificar a letra da Tati meus olhos se encheram de lágrimas. Entrei em casa chorando, mal conseguia abrir o envelope. Ela só ria da minha cara. Foi um momento inesquecível, único… que jamais vou esquecer.

Só sei que dormi chorando, acordei chorando e ficava olhando para a Tati, ainda na cama, dormindo… agradecia a Deus por termos recebido esta benção e ficava imaginando, pensando… não estamos mais sozinhos, agora somos nós três… e a Dimel.

Anúncios
4 Comentários leave one →
  1. julho 15, 2009 13:12

    É, eu tb sonhava com mil maneiras de te contar qdo soubesse, mil e uma surpresas…mas depois de 2 anos, eu não iria mais aguentar uma hora a mais sequer pra te preparar uma surpresa e te contar…aliás, por pouco não contei na fila do supermercado, kkkkkkkkkkkkkkk Ía ser inesqueicível de qualquer forma, não é? Te amo!!!

  2. Anonimo permalink
    setembro 17, 2012 11:27

    3 anos depois , como é a sensação de ser pai?
    Abraços, me inspirei nesse artigo e falei para minha filha que ela vai ganhar um irmãozinho(a)….

    • bachur permalink*
      setembro 28, 2012 12:33

      A sensação é inexplicável, ou melhor, pode ser explicado sim! Sou mais feliz, a vida muda para melhor, tenho uma filha para compartilhar amor, carinho, ensinamentos… Minha filha, minha família é tudo pra mim. Você acaba valorizando muito mais seus pais porque aprende que não é tão simples e fácil criar uma criança. Mas com amor e dedicação tudo é possível! Minha prioridades não são mais minhas, são da minha filha, minha família… e ver uma criança crescer e dar condições para se desenvolver é a melhor coisa do mundo. Tornar uma filha uma pessoa digna, com caráter e responsável só depende da gente…. e eu estou amando tudo isso! Abraços!

  3. Thaís permalink
    julho 11, 2013 16:06

    Liiiindo! Irei fazer essa carta hoje da DONA CEGONHA, para dar para o meu namorado.
    Namoramos a 5 anos, e é o nosso segundo bebe, o primeiro eu perdi com 4 meses.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: