Skip to content

Meu primeiro espermograma

setembro 17, 2009

espermatozoides

Estava devendo um post sobre exames, então, vou começar logo com este. E como o título sugere, não foi só um, e sim, três espermogramas. Mas o primeiro mesmo dos exames foi um ultrassom da bolsa escrotal que fiz na época, assim que saí do consultório do urologista. Rápido né? Não podia perder tempo, atravessei a rua e já estava no Hospital Monte Klinikum com a guia da Unimed na mão. Não sei porque mas quando entrei na clínica ninguém me notou, mas bastou apresentar a guia do exame na recepção para alguns me olharem “daquele” jeito.

O médico que fez o exame era bem novo, recém-formado. Estava mais estressado do que eu, não acreditando no azar que teve no final de seu expediente: ultrassom da bolsa escrotal… e ainda me perguntava o que eu tinha feito para estar ali, como se eu tivesse alguma culpa da situação. Fez o exame com tanta má vontade que esqueceu de gravar as imagens. Cinco minutos após ter saído da clínica a atendente me liga para retornar e fazer tudo novamente… 🙂 E lá vamos “nóis”! Tudo por um sonho… quero ser papai! Agora, com mais experiência, baixei as calças e relaxei… e o doutor, coitado 🙂 Saí de lá sabendo que tinha uma varicocele de três milímetros do lado direito… no limite do normal.

No dia seguinte minha esposa Tati ligou para o laboratório para marcar o exame de espermograma e saber mais informações dos procedimentos: 3 a 5 dias de abstinência sexual, melhor período é o da manhã bem cedo e se quiser levar algum atrativo, fique a vontade – assim informou a atendente.

Com exame marcado lá vou eu, com a guia na mão e a cara e a coragem sei lá aonde… não estava acreditando que ia fazer aquilo, num lugar estranho, sem intimidade e sem as minhas revistas prediletas dos anos 80… Gretchen, Magda Cotrofe, Luiza Brunet, Luciana Vendramini… cadê vocês??? Tentei levar na esportiva… entro na sala, vejo um “videozinho da hora”, “bato umazinha”, dou uma relaxada, ascendo um cigarrinho e saio fora! Simples não? Tá de brincadeira… é muito mico 🙂

Começando pela recepcionista, ela nem te olha, nem presta a atenção, me atendeu olhando fixamente para o monitor mas bastou ver a descrição do exame para dar aquela risadinha safada, sem graça e fazer as perguntas de praxe.

Aguardei um pouco na recepção mas senti que o assunto percorreu a clínica, tipo… ih! aquele cara alí vai “descabelar o palhaço”! Após alguns minutos ela me encaminhou para uma sala onde tinha um “rapaz bem alegre” que me explicou os procedimentos:

– Olha, aqui está o sabonete líquido… você tem que lavar bem as mãos, esterilizar com este produto aqui, lavar o seu “brinquedinho”, enxaguar com este papel toalha e está vendo este “potinho” aqui?

– Sim… – respondi.

– Você só vai abrir quando chegar na hora “H”… é claro, não vou estar aqui para ajudar….

O quê???? Pensei comigo…. será que em algum momento este “alegrinho” pensou que ia fazer algo? kkkkkkkkk

– … e por final, quando terminar, deixe o “potinho” aqui nesta mesa e saia que em seguinda eu venho para recolher…

Tudo explicado, o infeliz do “rapaz alegrinho” saiu e comecei as minhas atividades seguindo os procedimentos… A sala era bem confortável, com poltrona reclinável (será que alguém fica de ponta cabeça naquilo?), luz com controle de intensidade para criar um clima (com quem, hein?), TV na parede, video-casste, aparelho de DVD, filmes pornôs e revistas de mulheres peladas… tinha uma Playboy da Hortência – jogadora de basquete! Caramba!!! Quem consegue ficar excitado com isso? Ah… como a sala ficava num corredor, o som ambiente incluia o barulho de pessoas passando e falando alto… tudo para ajudar!

Como tudo estava a meu favor – para não dizer o contrário – me veio em mente o quanto aquilo era necessário, o quanto era importante, que eu não estava ali só para tirar um “barato”, não era um exame a mais na minha vida, era o meu tudo… ou sim ou não, posso ou não posso, tenho ou não tenho… chances de ter filhos. Não poderia ter desistido!

Até hoje nunca ouvi falar de ninguém, de nenhum casal que se casou para ter filhos. Pessoas se casam porque se amam, querem viver juntos, curtir um tempinho a vida de casados, ter filhos e constituir uma família. É uma conseqüência. Quando você escolhe o seu parceiro(a) e começam um relacionamento, um namoro, você não quer saber se ele(a) pode ter filhos. Fico imaginando eu, com um exame de espermograma debaixo do braço, saindo a noite para uma balada e chegar junto numa pretendente e me apresentar:

– Oi tudo bem? Me chamo Jorge, tenho 37 anos, sou publicitário, a viscosidade e o aspecto dos meus espermatozóides são normais, com volume de 3ml, concentração de 65.000.000, mortalidade baixa em 24 horas, etc e etc… um bom parceiro para ser pai… e você, como se chama? Ah… e como andam as suas trompas?

É ridículo se pensarmos desta forma, mas necessário para o futuro… não é a toa que existem os exames pré-nupciais que, se todos os casais fizessem antes ou logo após o casamento, já ajudaria muito.

Voltando ao exame… dever cumprido, conteúdo no pote! Saí de lá aliviado – literalmente – pela pressão, pelo desconforto da situação mas ciente do bem que estava fazendo para mim mesmo e como marido, em dividir as responsabilidades.

Lição de casa

– Exame de espermograma não é um bicho de 7 cabeças… apenas 2. Saiba usá-las que vai se dar bem 🙂

– O melhor período para fazer o exame é na primeira hora da manhã, sem o estresse do dia todo de trabalho.

– Não confie no que as clínicas disponibilizam para você ficar “taradão”. Meu amigo, eu vi cada coisa do tempo do ronca que você não imagina. Se tiver um DVD preferido ou um filme cabuloso no celular, leve-os!

– Não queira entrar na sala e terminar logo o serviço. Para o exame ser realizado tem que ter um volume de esperma entre 2 a 5 ml. Portanto, quanto mais tempo excitado, maior o volume final.

– Tua mulher reclama que você faz xixi fora da bacia do banheiro? Quero ver na hora do exame você acertar dentro do potinho sem perder o conteúdo. Compre 1 ou 2 potes desses em farmácias e vá treinando!

– Cuidado com o Youtube! Nunca se sabe mas pode ter uma câmera escondida numa dessas salas de relaxamento. Antes de tudo, dê uma geral no ambiente senão poderá virar uma celebridade nacional 🙂

– Por fim, não importa o que os outros digam ou pensam, importa o que você faça! Cientificamente, este é o mínimo que depende de você. O máximo é Dele… crer e confiar que vai dar tudo certo.

Deus te abençõe!

Enquete


Anúncios
59 Comentários leave one →
  1. setembro 18, 2009 12:02

    Morri de rir com esse texto! Nada de vulgar…foi a real… É A REAL que os homens com H terão que enfrentar em busca dos seus sonhos…
    No meio de tantos exames terríveis que nós mulheres temos que fazer na investigação de fertilidade, o que vcoês precisam fazer chega a ser minimamente ruim…apenas constrangedor, mas nada de doloroso e invasivo como os nossos… Mas precisa ser muito macho pra se submeter a isso e ainda por cima aguardar o resultado, que pode não ser tão bom…
    Bem, que bom que você foi 3x homem com H! Hoje, por causa de todo o nosso esforço, Mirela tá quase chegando para nossos braços! Falta pouco, menos de 3 meses!
    Te amo!

  2. Aline permalink
    setembro 18, 2009 19:17

    Ow comédia cunhado!!!!!!!!
    Morri de rir pq lembrei de uma coisa…não vou escrever aqui, depois te falo!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Pelo amor de DEUS é muito MICO,mas vc nem sofrem tanto quanto nós , mulheres!!!!!!!

    bjs

  3. dezembro 8, 2009 12:42

    Cara a muito tempo atras eu fiz! Nem me lembro direito. Deu tudo certo comigo! yes!

  4. camila natalicia cezar dos santos permalink
    março 3, 2010 14:39

    caramba mo engraçado seu texto, mais num foi tão engraçado quanto a cara do meu marido quando saio da sala, afinal dois anos sem remedio e nada de bb e, ñ era eu q tinha problemas ,entao tinha algo de errado com ele.ficou na maior neura, num pude entrar com ele e a enfermeira era um dragão, mo dahora a situação.final da historia ele tinha uma contagem super baixa de espermatozoides, duas semanas depois descobri q tava gravida , nosso bb tem 7 meses

  5. Raquel permalink
    junho 3, 2011 15:08

    Será que a mulher pode ir pra poder encentivar mais pro esperma sair???

  6. agosto 1, 2012 22:04

    sexta feira vai ser meu dia estó muito nervoso

    • bachur permalink*
      agosto 2, 2012 20:33

      Oi Luiz,

      Boa sorte no seu exame!
      Siga as orientações que a clínica te passou que vai dar tudo certo.
      Agora relaxa… e não faça nada com pressa, tente ficar o máximo possivel e leve algum material (vídeo, revistas) porque os estimuladores dessas clínicas são das antigas! 🙂

      Um grande abraço e boa sorte!

  7. Davy permalink
    setembro 28, 2012 00:46

    Eu me diverti muito com esse texto, tenho suspeitas de ser estéril, tenho que fazer esse exame, Deus me de coragem para fazer um dia kkkkkk, sou solteiro mesmo e não a porque pensa nisso agora XD

  8. Ronnie permalink
    outubro 2, 2012 16:41

    Cara, muito bom o seu relato!!! Eu acabo de marcar esse bendito exame e confesso que ja pensei mil vezes em desmarcar…Seria tão bom se minha esposa pudesse ir junto!! rsrsrsrs
    Bom, como voce disse, vale a pena!!
    Abraço

  9. alessandra permalink
    janeiro 3, 2013 00:25

    tenho 6 anos de casada e ja fiz todos os meus exames e tratamentos e nada de bb meu marido quer muito um filho mais tem vergonha de ir fazer o exame!!

    • bachur permalink*
      fevereiro 17, 2013 21:15

      Olá Alessandra!

      Desculpe estar te respondendo somente agora… :/
      Infelizmente os exames são necessários, tanto os seus como também os os seu marido.
      O médico só vai conseguir fechar um diagnóstico e tratamento com os exames que ele deve solicitar.
      Parabéns pela sua iniciativa, normalmente as mulheres começam a realizar os exames e acho que uma boa conversa com seu marido vai convencê-lo a fazer os exames. No meu caso a vontade era tanta em ser pai que valeu tudo o que eu tive que fazer 🙂
      Boa sorte pra vocês e mandem notícias!
      Um abraço!

  10. Michele permalink
    janeiro 15, 2013 15:03

    Muito legal seu post… estamos nesta fase aqui em casa e ler histórias parecidas sempre incentivam… Parabéns pela iniciativa!!

    • bachur permalink*
      fevereiro 17, 2013 21:17

      Oi Michele,

      Obrigado pelo comentário!
      Boa sorte pra vocês… fé em Deus que dará tudo certo!
      Abraços!

  11. Geisyane permalink
    fevereiro 21, 2013 01:22

    E ai, vc conseguiu ser papai? Morri de rir do teu texto…
    Meu esposo e eu estamos treinando desde 2009, tive 2 abortos e amanhã ele irá fazer um espermograma. Bem, ele quer saber quanto tempo demora o exame(acho que está constrangido em ficar muito tempo na sala, rs)

    • bachur permalink*
      fevereiro 21, 2013 12:42

      Oi Geisyane,

      Tudo bem?
      Sim, sou papai de uma linda menina e hoje está com 3 aninhos. Eu e minha esposa, assim como vocês, também tivemos várias tentativas e nunca ela engravidava. Fizemos vários exames, nada fora do normal e nada dava certo.
      Acho que a pressão influencia muito no estado do casal. Só sei que depois que entregamos nas mãos de Deus, a pressão, a aflição se foram… não demoraram 3 meses e ela engravidou e eu me converti, hoje sou Cristão.
      Mesmo achando que talvez não daria certo de engravidar, já estava em nossos planos a adoção. Ainda hoje temos vontade de adotar… ainda este ano estamos pensando em engravidar novamente 🙂
      Não nos vemos somente com uma filha, acho que ela precisa de um irmãozinho(a) e a casa de mais alegria. Com certeza, se ela não engravidar iremos adotar.

      Com relação ao espermograma… ahhhh… rsrsrss… diga ao seu marido que não há um tempo exato para ser realizado. Tem que ser feito com calma, seguir os procedimentos de limpeza das mãos, pote, etc… Quanto mais ele ficar excitado melhor porque aumenta o volume porque abaixo de 2ml não dá pra fazer o exame. E não deixe de fazer… eu fiz 3 vezes, em laboratórios diferentes mas é sempre bom ir a um especialista e ver qual a indicação dele.
      Desejo boa sorte a vocês e que logo logo vc esteja dando notícias… se vai ser menino ou menina 🙂
      Que Deus os abençõe!

      Jorge Bachur
      Me adicione: http://www.facebook.com/bachurjr
      Curta minha Fanpage: http://www.facebook.com/vouserpapaioficial

  12. Eluana Silva permalink
    abril 14, 2013 16:30

    Ola ri muito mas no final acabei chorando quando li q o sonho de vcs aconteceu meu marido vai fazer esse exame rezo e penso so coisas boas parabens tem q ser muito homem para fazer esse exame assim q deus vai dar coragem ao meu marido e logo vamos ter uma criancinha aqui em casa para alegrar nossas vidas valeu

    • bachur permalink*
      maio 18, 2013 17:57

      Oi Eluana, tudo bem?
      E o maridão, conseguiu fazer os exames? Espero que sim…. acho que é o mínimo que nós, homens, devemos fazer. Infelizmente vivemos numa sociedade machista e na maioria das vezes o motivo do casal não engravidar sempre acaba sendo que a culpa ou problema são com as mulheres. É muito importante também que o homem faça os exames de rotina, para junto, com a esposa, chegarem a um diagnóstico médico e, consequentemente, o tratamento indicado.
      Espero que tudo tenha corrido bem, a vontade de terem uma criancinha correndo pela casa também depende de uma boa conversa entre vocês, o casal. Lembro-me que quando estava nessa fase, a nossa única vontade (minha e de minha esposa) era a de sermos pais… e quando se está disposto a amar e a se dedicar a uma criança e formar uma família, a adoção estava também em nossos planos.
      Um grande abraço.

  13. lua permalink
    maio 11, 2013 14:11

    hoje o meu marido foi fazer, mas não conseguiu, era em um banheiro e só deram a ele uma revistinha e mais nada, ele é muito timido e ai não funcionou, ele vai ter que voltar, que Deus nos ajude!!!!

    • bachur permalink*
      maio 18, 2013 18:03

      Oi Lilian Nayara, tudo bem?
      Não acredito no que você está falando!!! Fuja já dessas clínicas!!!! 🙂
      Bem, o procedimento já é difícil, a gente já entra no local e todo mundo ao redor da clínica já sabem o que vamos fazer. 🙂
      O ambiente tem que ser limpo, bem estruturado, sem barulho para que possamos relaxar e o atendente da clinica tem que falar sobre os procedimentos de limpeza, senão não vai dar certo.
      Procure outra clínica em sua cidade, ligue antes e se informe se o local (quarto/sala) é separado, etc….
      Desejo boa sorte a vocês!

  14. Tatiane permalink
    maio 17, 2013 23:36

    Oi tudo bem!? me diverti com o texto…bem humorado…graças a Deus teve um final feliz…que Deus abençoe sua família.Meu marido tb fez espermograma e fez o ultrassom…agora esperando o dia da consulta Para levar os exames…Fé em Deus vai dar tudo certo.Vc tomou vitaminas para melhorar os espermas?Já ouvi falar que vitaminas são receitadas.

    • bachur permalink*
      maio 18, 2013 18:13

      Oi Tatiane, muito obrigado pelas palavras 🙂
      Que bom que seu marido fez os exames, assim o médico poderá chegar num tratamento adequado se for o caso.
      Me lembro que na época tomei sim umas duas medicações (não me lembro os nomes mas vou ver com minha esposa e depois te falo). Acho que eram remédios homeopáticos e muitos médicos não acreditam que funcionam.
      Mas sinceramente, eu acho que fizeram sim em melhorar, eu tinha apenas 10% de chance baseando-se pelo meus exames.
      Mande notícias…. fico aqui na torcida por vocês!
      Que Deus os abençoe!

  15. julho 4, 2013 05:45

    Excelente rs…. vou passar por essa huahuahuhau.

  16. julho 24, 2013 13:38

    kkkk eu também morri de rir. mais foi bom ter lido, meu esposo vai fazer esse exame e eu preciso explicar pra ele tudo isso, aliás preciso convence-lo ele não quer fazer o que eu faço??

    • bachur permalink*
      julho 24, 2013 14:02

      Oi Rayanne,
      Bom dia! Obrigado pela visita e comentário em meu blog.
      O exame é extremamente necessário, não tem como fugir dele. SE querem engravidar e não conseguem tem alguma coisa errada e só os exames irão dizer.
      Olha… só a vontade de ter um filho já basta, foi assim para mim. Eu faria esse exame quantas vezes fosse preciso 🙂
      Mas uma boa conversa com seu marido vale muito a pena e fazê-lo entender a importância do exame para acompanhamento médico e medicações. Tenho certeza que no final vocês irão rir muito com algumas situações que ele poderá encontrar 🙂
      Mas não desistam… nós temos que fazer a nossa parte, o que tiver em nosso alcance… mas somente Ele é capaz de tudo… ao Seu tempo.
      Um grande abraço e que Deus os abençõe.

  17. julho 24, 2013 23:26

    Muito obrigado, pela resposta. Um grande abraço também e que Deus te abençoe…

  18. novembro 2, 2013 17:55

    Segunda feira e minha vez!! ja desmarquei uma vez dessa vez nao vou fugir quero muito ser pai

  19. telinha permalink
    novembro 5, 2013 20:18

    ah não queria que meu esposo passasse por isso.. será mesmo necessário? acho q vou levar meus exames primeiro

    • bachur permalink*
      novembro 18, 2013 14:57

      Oi Estela… obrigado pelo seu comentário. Então, eu passei por esta situação e, é claro, dramatizei o ocorrido porque acabou sendo hilário 🙂 Mas isso não quer dizer que seu marido irá passar pela mesma situação que eu, não é mesmo? Mas os procedimentos são quase todos iguais, não tem por onde fugir. Agora, o exame é super importante fazer para ter um acompanhamento médico e chegar a um diagnóstico. Boa sorte pra vocês e que Deus os abençoe.

  20. Helio Germano permalink
    novembro 18, 2013 13:21

    Oi Bachur… me chamo Helio… Estou totalmente apreensivo a realizar o exame. Minha esposa tem uma linda filha do antigo casamento. Estamos tentando a pouquissimo tempo, 2 meses. Mas resolvemos começar com um acompanhamento, Estou em viagem essa semana, mas na próxima, com certeza, farei o exame. Espero que tudo esteja bem, assim como você a vontade de ser pai está enorme.

    Belo texto…

    • bachur permalink*
      novembro 18, 2013 14:47

      Caro Helio, agradeço seu comentário 🙂
      Poxa que bacana a forma como estão começando, pensando em ter filhos… partindo pelos exames, bom mesmo! Mas te digo uma coisa, nunca desanime… a vontade de ser pai vai ser mais forte de tudo que você encontrar pela frente.
      Hoje posso dizer que tudo que fizemos, minha esposa e eu, valeu muito a pena. Nossa pequena Mirela vai completar agora em dezembro 04 anos e é a razão de nossas vidas. Desejo tudo de bom para vocês e com certeza quero ver um outro comentário seu com o grito “VOU SER PAPAI”. 🙂
      Que Deus os abençoe.
      Um forte abraço!

      • Helio permalink
        novembro 29, 2013 02:27

        Bachur…
        Como vc pediu… “VOU SER PAPAI”….
        Soube hoje que minha esposa esta gravida….
        Feliz

      • bachur permalink*
        novembro 29, 2013 12:23

        Caro Helio,

        Estou vibrando aqui de felicidade pela notícia porque sei (e já passei por isso) que a ansiedade é enorme! Parabéns a você, sua esposa e sua família! Deus está no comando e vai lhe proporcionar uma linda família que agora ficou mais completa! 🙂 Te desejo tudo de bom… muita paz, saúde e serenidade. Tenho certeza que serás um grande pai pois conhecemos o caráter de uma pessoa quando almeja algo e nunca desiste de seus objetos. SENTIR-SE Pai é muito mais importante que SER Pai. Seja bem vindo ao clube meu amigo!
        Um grande abraço e que Deus os abençoe!

        Ps: este blog está desatualizado… entre no novo endereço “www.vouserpapai.net”

        *Se quiser me adicionar:
        Perfil: http://www.facebook.com/bachurjr
        Fanpage: http://www.facebook.com/vouserpapaioficial

  21. thiago belieni permalink
    março 28, 2014 22:42

    Eu fiz esse exame.
    eh mais ou menos isso mesmo.
    rsrs.
    Pelo jeito vou ter que fazer uma inseminação artificial :/

  22. Esdras permalink
    setembro 10, 2014 14:47

    Estou indo rumo a uma masturbação para esse bendito exame e confesso estou buscando coragem. Quando fui a clinica marca-lo já percebi risos tímidos da recepcionista. Tentei leva-los na esportiva, mas sai cabreiro. Estou a três dias de abstinência sexual e minha esposa só vai ceder depois que o exame for realizado.

    • bachur permalink*
      setembro 10, 2014 15:13

      Oi Esdras,

      Obrigado pelo seu comentário!
      Também tive esta mesma sensação quando fui fazer meu exame, todos ficam nos olhando, muita comédia 🙂
      Mas amigo, vou te dar um conselho: desencana! O exame é necessário para saber se você tem algum problema e seguir um tratamento adequado. Se não fizer nunca irá saber.
      Na boa… curta o momento lá, leve uns vídeos e relaxe 🙂 O importante é fazer a sua parte e tenho certeza que, se buscou ajuda médica e porque tem interesse em ser papai.
      Te desejo boa sorte e fique com Deus!
      Mande notícias.

      Um abraço.

      Jorge Bachur
      Idealizador Vou Ser Papai!

      Blog: http://www.vouserpapai.net
      Facebook: http://www.facebook.com/vouserpapaioficial
      Grupo Facebook: https://www.facebook.com/groups/vouserpapai/
      Twitter: http://www.twitter.com/euvouserpapai
      Youtube: http://www.youtube.com/vouserpapaioficial
      Instagram: http://www.instagram.com/vouserpapai
      WhatsApp: +55 085 8876.0150
      ———————————————————————————————–
      APP Vou Ser Papai!
      Android (Play Store): http://bit.ly/1o5fd0Y
      Iphone: http://bit.ly/1me07k2 (siga as orientações)
      Dúvidas de instalação acesse: http://on.fb.me/1lrkj1V

      • Ana permalink
        abril 14, 2015 02:03

        Olá! Meu marido não consegue fazer o espermograma e isso me deixa extremamente triste. Faz três anos de tentativas para engravidar e nada. Fiz todos os possíveis exames. Mas só falta a investigação do esperma dele. Ele já tentou fazê -lo 4 vezes e nada. Isso me deixa tão triste e pensativa… parece que a maternidade é apenas um sonho meu. :/

      • bachur permalink*
        abril 14, 2015 13:15

        Oi Ana,

        Obrigado pelo seu comentário!
        Você disse que seu marido tentou fazer o exame de espermograma e nada, então fiquei na dúvida, se ele desistiu ou se não deu certo de fazer por outro motivo (volume de amostra, por exemplo). O exame é bem simples, seguindo os procedimentos é bem fácil de fazer. Na verdade isso acaba sendo um grande tabu na vida dos homens, porque sempre que um casal não pode engravidar a culpa acaba sendo da mulher. O universo machista não aceita que o homem não pode ter filhos. Acho que isso está relacionado com a falta de informação. Se você fez todos os exames e não deu nada, com certeza tem algo de errado com seu marido e para saber só através dos exames. Mas será que ele está preparado para saber o que está acontecendo?
        Sugiro que vocês conversem sobre o assunto, mostre o seu desejo de ser mãe e procure saber dele o que o atormenta, a notícia de não poder ter filhos ou não tem a intensão de ser pai ainda.
        Te garanto que, quando há o desejo da paternidade a gente faz de tudo para realizar este sonho, mesmo que seja por adoção, e isso estava bem claro pra mim. Eu não deixaria de ser homem se eu fosse estéril, mas eu queria ser pai, eu me sentia pai.
        Espero ter ajudado… mostre o blog para ele, tenho fanpage, aplicativo, grupo no facebook, grupo no whatsapp (ver no final do e-mail), existem outros homens na mesma situação, com medo, inseguros e isso já é um bom motivo para ele enxergar que não está sozinho.
        Te desejo boa sorte e fiquem com Deus!
        Mande notícias.

        Um abraço.

        Jorge Bachur
        Idealizador Vou Ser Papai!

        Blog: http://www.vouserpapai.net
        Facebook: http://www.facebook.com/vouserpapaioficial
        Grupo Facebook: https://www.facebook.com/groups/vouserpapai/
        Twitter: http://www.twitter.com/euvouserpapai
        Youtube: http://www.youtube.com/vouserpapaioficial
        Instagram: http://www.instagram.com/vouserpapai
        WhatsApp: +55 085 8876.0150
        ———————————————————————————————–
        APP Vou Ser Papai!
        Android (Play Store): http://bit.ly/1o5fd0Y
        Iphone: http://bit.ly/1me07k2 (siga as orientações)
        Dúvidas de instalação acesse: http://on.fb.me/1lrkj1V

  23. wellington permalink
    março 21, 2015 03:24

    Segunda feira tenho um desses e tou super preocupado, que pode dar errado?

    Sinto um nervoso e medo de nunca poder dar um bb a minha esposa 😦

    • esposa permalink
      junho 30, 2015 23:13

      Legal saber isso dos homens o meu acho q vai tentar tb estamos começando a tentar só 3 meses pra quem tomou pilula por 6 anos enfim ele é ansioso só nisso imagino no dia desse exame hehehe ha isso é fixinha peprto do ultrassom tranvag o bicasso de pato e um pedacinho do colo do utero biliscado pra fazer exame

      • bachur permalink*
        julho 20, 2015 13:37

        Oi Ingrid!

        Obrigado pela sua visita ao blog e pelo seu comentário!
        Pois é…. também acho “fichinha” este tipo de exame em comparação com muitos outros que nossas esposas tem que fazer. Minha esposa também fez vários e estava presente. Só assim (estando presente) para poder comparar o quão que as mulheres fazem para poder saber se podem ou não ter filhos!
        Grande abraço e boa sorte pra vocês!

  24. Rosiane permalink
    julho 13, 2015 15:13

    Meu namorido precisa fazer esse exame para ver as nossas chances de engravidar. Ele não me disse, mas creio que está preocupado. Vou mandar o seu texto pra ele relaxar. Morri de rir com essa leitura e acho que vai ajudá-lo. Obrigada por dividir suas experiências conosco.

    • bachur permalink*
      julho 20, 2015 13:34

      Oi Rosiane,

      Sou eu que agradeço sua visita e seu comentário! 🙂
      Sim, mostre o texto ao seu namorido, vai dar uma relaxada e aliviar o estresse. Esse tipo de situação acontece com vários homens mas acabam guardando pra si e não compartilham. Mas acredito que este tabu esta mudando e muito, a forma de viver, de se relacionar, homens, pais, maridos com esposas e filhos…
      Já é um agrande passo! Mandem notícias!
      Que Deus os abençoe!

  25. wilton permalink
    julho 20, 2015 13:16

    Bom dia, estou para marcar o exame, meu único problema é o laboratório pq liguei pra uns e sério o preço é quase anormal kkkkkk, R$600, estou na luta e parabéns pela pastagem.

    • bachur permalink*
      julho 20, 2015 13:30

      Oi Wilton,

      Bom dia! Obrigado pela visita em meu blog e agradeço o seu comentário!
      Na época que eu fiz foi em torno de R$ 150,00, aqui em Fortaleza, em clínica especializada pois o processo e método mudam de laboratório para laboratório. Se tiver oportunidade (e plano de saúde) escolha um laboratório normal para fazer também (alguns planos cobrem este tipo de exame) além do exame/laboratório particular.
      Do mais, te desejo boa sorte e que Deus os abençoe! Um grande abraço!

  26. rafaelapalskuski@hotmail.com permalink
    julho 23, 2015 22:50

    Nossa fiquei encantada com o texto, Parabéns!!!

    • bachur permalink*
      novembro 17, 2015 02:50

      Obrigado Rafaela pelo seu comentário!
      Fique com Deus!

  27. Luis Claudio permalink
    julho 30, 2015 23:52

    Legal seu texto, queria saber mais detalhes sobre esse exame que vou fazer. Já tenho duas filhas e fiz vasectomia há pouco mais de 1 mês, e agora vou fazer pra saber se já esvaziando a “fábrica”. Ou seja, motivo diferente do seu. Passando pra desejar boa sorte e valeu por tirar minhas dúvidas

    • bachur permalink*
      novembro 17, 2015 02:54

      Oi Luis,

      Obrigado pelo seu comentário.
      E aí, já fez o exame? O que achou? 🙂
      Tomara que tenha dado tudo certo pra você. Tivemos motivos diferentes para realizar o tal exame mas com fé em Deus seremos (eu já fui) agraciados.
      Um grande abraço amigo e fique com Deus.

  28. Paty permalink
    setembro 3, 2015 02:07

    Então meu marido fez esse exame constrangedor esses dias demorei um ano para convencê-lo mais foi Deus mesmo que entrou no coração dele e fez ele mudar de opinião ele fez o exame espermograma e espermocultura que vê bactérias e fungos e infeções também então mais o pior foi que a clínica biolabor aqui em Sorocaba falou todos processos que eram realizados até aí cumprimos chegando lá na hora do pagamento eu perguntei – onde é feito exame pensei eu que seria essa tal salinha né pois é era no banheiro social normal e só existia quer banheiro para a clínica toda aff😡😡😡😡😡 serio que fiquei muito brava e falei mais não tem um lugar específico a moca disse que não era só ali mesmo ai como meu marido já estava ali e dotou tanto para eu convencê-lo segui adiante ai meu marido não demorou nem 15 minutos no banheiro e agora espera o resultado tomate que deu certo porque ele não vai querer voltar de novo mais Deus não deixa acontecer nada sem a vontade dele estar em primeiro lugar agora orei por 1 ano por essa causa vou orar muito mais porque o Deus que eu sirvo não me desampara !!!! Tomara que dê certo o resultado sai dia 09/09/2015 data especial pra mim que eu saberei que meu amor não tem nenhum problema que o problema é só meu mesmo e vou tratar e teremos nosso amendoim tentante há 4 anos !!! 7 anos de união !!! 😍😍😍😍

    • bachur permalink*
      novembro 17, 2015 02:59

      Oi Patrícia,

      Obrigado pelo seu comentário.
      Olha, eu já recebi comentários de pessoas que fizeram o exame em banheiro pois a clínica não tinha local adequado.
      Isso não pode acontecer, tem que ser denunciado.
      Quanto a vocês, espero que tenha ocorrido tudo bem. Entregue nas mãos de Deus mas não desistam. Temos que fazer a nossa parte.
      Mande notícias.
      Grande abraço e fiquem com Deus.

  29. setembro 3, 2015 02:12

    Então eu paguei 66,00 nestes dois exame mais no caso o barato saiu caríssimo eu fiquei mais mexida foque o meu marido a mente foi a mil mais Deus já deu vitória e mostra que é tudo feito no tempo dele !!! A clínica e a biolabor aqui em Sorocaba -são Paulo só pra avisar não façam esse exame sem perguntar antes aonde é feito de o local e individual oque no mínimo deveria ser 😔

  30. novembro 4, 2015 01:28

    Visitei seu blog hoje fui diagnosticado com varicocele vou ser submetido a cirurgia no dia 16 de novembro fiz o espermograma ha 1 mes deu oligospermia severa tenho 29 anos nunca pensei em ter filho hoje to preocupado tomara que a mimha cirurgia de certo torço E pe ço a deus que minha fertilidade volte estou com medo olha uma doença silenciosa que Eu nem sabia que Eu tinha uma pequena for me levou ao urologista e ai venho a noticia triste perdi o chao na hora ele me deu o diagnostico so com o exae fisico olha n hora nao sabia o que fazer a tristeza me abateu pensei qual mulher vai querer se casar com um homem esferil meu deus meu chao caiu falei acabou minha Vida o meu urologista pwlo contrario me elevoi minha auto estima nao me deixou desanimar jamais vou fazer a cirurgia E ver no que vai dar assim que Eu fizer a cirurgia retorno no blog E deixo meu depoimemto do pos operatorio

    • bachur permalink*
      novembro 4, 2015 14:58

      Oi Mailson,

      Tudo bem? Obrigado por seu comentário em meu blog 🙂
      Então… eu também tenho varicocele, mas a minha está no limite, não é o caso de cirurgia ainda. Antes de engravidar fiz vários exames, além de espermograma. Minha chance de ser pai era 10% e me apeguei nesses 10% e em Deus. Temos que fazer a nossa parte, o que depende de nós, neste caso os exames e procedimentos. Como o seu caso é cirúrgico, até porque você sente dores, não deixe de fazer. Com certeza a cirurgia vai corrigir o que você chama de “doença”.
      Outro ponto importante a ser falado é que a maioria dos homens associam as masculinidade com a fertilidade. Isso não tem nada a ver. Você jamais deixará de ser homem se não puder ter filhos. E te digo uma coisa meu amigo… se você encontrar uma mulher que te ama de verdade ela não vai nem pensar nisso, de só te querer se você puder dar um filho a ela.
      Se eu não pudesse ser pai já estava em minha mente – e também de minha esposa – a adoção. Eu queria ser pai, queria ter um filho, então porque não adotar? Pais são os que criam, dão amor, carinho, atenção, participação… formam famílias. Pense nisso!
      Torço por você. Confie em Deus, faça a sua parte que Ele cuidará de você.
      Grande abraço e aguardo um novo comentário seu.
      Vai dar tudo certo!
      Fique com Deus.

      • mailson gomes permalink
        novembro 4, 2015 15:37

        ENTÃO  VC CONSEGUIU SER PAI COM OS 10 % DE CHANCE QUE LEGAL OLHA EU HESITEI EM NAO ZER A CIRURGIA PROCUREI OUTROS DOIS PROFISSIONAIS E A RESPOSTA ERA  A MESMA CIRURGIA  MEU ESPERMOGRAMA DEU 5 MILHÕES DE ESPERMATOZOIDES EJACULADO ME FALARAM QUE NÃO ENGRAVIDARIA UMA MULHER NEM AQUI NEM NA CHINA TODOS OS TRÊS PROFISSIONAIS , ELES ME FALARAM QUE MINHA VARICOCELE É GRAU 3 SINTO UMA DOR TOLERÁVEL SABE MAS SINTO UM PESO NO LADO ESQUERDO DO LADO DIREITO NÃO TENHO OLHA BACHUR DESDE NOVO EU TENHO ESTE PROBLEMA  DESDE OS 14 OU 15 ANOS MAS NUNCA ME PREOCUPEI NÃO TINHA NOÇÃO NENHUMA  DOR NÃO ME INCOMODAVA ACHAVA QUE SERIA NORMAL O TESTICULO DOER UM POUCO NE NOS HOMENS ACHAMOS QUE NADA NUNCA ACONTECE COM A GENTE NE AI VEM A BOMBA , O QUE ME FEZ PROCURAR UM ESPECIALISTA  FOI MEU ESPERMA QUE MUDOU MUITO ELE ERA BRANCO E AGORA DE UNS DEZ ANOS PRA CA ESTÁ CLARO IGUAL CLARA DE OVO E BASTANTE LIQUIDO FOI QUE ME LEVOU A IR NO UROLOGISTA SE NAO EU ESTARIA SEM SABER ATE HOJE , HOJE BACHUR VEJO A IMPORTANCIA DE IR NO UROLOGISTA MEU PAI NUNCA ME ORIENTOU EM NADA NA VIDA HOMEM MAIS ANTIGO  OLHA SE EU TIVESSE IDO DESDE MOLEQUE  TERIA RESOLVIDO MEU PROBLEMA LOGO FALTA DE INFORMAÇÃO É MUITO GRANDE , TENHO 2 AMIGOS QUE TAMBÉM TEM E NAO SABIAM O LEGAL QUE COMO ACONTECEU COMIGO ELES SE ABRIRAM COMIGO EU MOSTREI MEU SACO SEM VERGONHA E REALMENTE ELES VIRAM QUE O DELES TAVA IGUAL O MEU E NAO SABIAM TAMBEM DA DOENÇA , MAS ENFIM TEM MUITA FALTA DE INFORMAÇÃO BACHUR EM RELAÇÃO A VARICOCELE VC SO DESCOBRE ELA QUANDO VC SE CASA E TENTA TER UM FILHO AI VEM TODA  AQUELA CONFUSAO 

        WordPress.com

        |

        bachur comentou: “Oi Mailson,Tudo bem? Obrigado por seu comentário em meu blog :)Então… eu também tenho varicocele, mas a minha está no limite, não é o caso de cirurgia ainda. Antes de engravidar fiz vários exames, além de espermograma. Minha chance de ser pai” | | Responda a este comentário respondendo acima desta linha |

        | | | |

        | Novo comentário em VOU SER PAPAI | |

        | | | bachur comentou em Meu primeiro espermograma. em resposta a Mailson gomes: Visitei seu blog hoje fui diagnosticado com varicocele vou ser submetido a cirurgia no dia 16 de novembro fiz o espermograma ha 1 mes deu oligospermia severa tenho 29 anos nunca pensei em ter filho hoje to preocupado tomara que a mimha cirurgia de certo torço E pe ço a deus que minha fertilidade volte […] Oi Mailson,Tudo bem? Obrigado por seu comentário em meu blog 🙂 Então… eu também tenho varicocele, mas a minha está no limite, não é o caso de cirurgia ainda. Antes de engravidar fiz vários exames, além de espermograma. Minha chance de ser pai era 10% e me apeguei nesses 10% e em Deus. Temos que fazer a nossa parte, o que depende de nós, neste caso os exames e procedimentos. Como o seu caso é cirúrgico, até porque você sente dores, não deixe de fazer. Com certeza a cirurgia vai corrigir o que você chama de “doença”. Outro ponto importante a ser falado é que a maioria dos homens associam as masculinidade com a fertilidade. Isso não tem nada a ver. Você jamais deixará de ser homem se não puder ter filhos. E te digo uma coisa meu amigo… se você encontrar uma mulher que te ama de verdade ela não vai nem pensar nisso, de só te querer se você puder dar um filho a ela. Se eu não pudesse ser pai já estava em minha mente – e também de minha esposa – a adoção. Eu queria ser pai, queria ter um filho, então porque não adotar? Pais são os que criam, dão amor, carinho, atenção, participação… formam famílias. Pense nisso! Torço por você. Confie em Deus, faça a sua parte que Ele cuidará de você. Grande abraço e aguardo um novo comentário seu. Vai dar tudo certo! Fique com Deus. | Responder |    Comentários |

        |

        |

        | Quer menos email? Cancelar inscrição de todos os comentários de acompanhamento ou modificar Opções de assinatura. |

        |

        | |

        |

        | Obrigado por voar com WordPress.com |

        |

      • bachur permalink*
        novembro 17, 2015 02:47

        Oi Mailson,

        Obrigado pelo retorno….
        Então… não deixe de fazer a cirurgia. Pense primeiramente em sua qualidade de vida, não sentira mais dor.
        A recuperação é uma consequência. Com certeza depois de 6 meses seu medico vai pedir novos exames e você verá que o esforço não foi em vão.
        Grande abraço e mande notícias.

  31. Ney permalink
    novembro 16, 2015 22:42

    Adorei o texto… a qualquer momento estarei passando por essa situação tambem! Nem sei como vou me sentir lá e se vou conseguir relaxar. E no final, será que dará tudo certo? Deus no comando!

    • bachur permalink*
      novembro 17, 2015 02:42

      Oi Ney,

      Obrigado pelo seu comentário!
      Então… temos que fazer a nossa parte, como você disse, Deus está no comando.
      Quando fizer o exame pesquise em sua cidade e procure saber em cada clínica onde é realizado o exame. Já recebi comentários de pessoas que fizeram o exame em banheiro da clínica. O certo é ter um local adequado, no mínimo uma sala, ou quarto reservado. O local tem que ser super limpo, higienizado.
      Do mais, vou torcer por você e tenha fé que tudo vai dar certo.
      Grande abraço e fique com Deus!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: