Skip to content

E o pequeno menino cresceu, virou homem, pai e criança novamente.

agosto 12, 2013

215794_4014498327042_1983809842_n

É um ciclo da multiplicação e do amor. Este cara aí do lado é meu pai. A foto é antiga, só para constar há quanto tempo eu amo esta pessoa, meu pai. Tenho uma memória de elefante e acreditem ou não me lembro de muitas coisas desse tempo, quando meu pai me levava para trabalhar com ele durante a semana ou no campo de futebol aos domingos, todo vestido com o uniforme do Corinthians.
Hoje não sou comerciante (antiga profissão do meu pai) e nem jogador de futebol como eu acho que ele queria que eu fosse, mas quero ser o melhor filho do mundo porque ele me ensinou tudo, o que era certo, o errado e confiou em mim para que eu fizesse minhas escolhas.
Me ensinou várias profissões porque ele, como pai, teve que se virar muito para dar de tudo para nossa família, então aprendi muita coisa atrás de um balcão, em casa de shows, em pizzaria, em agência de automóveis, em restaurante, em laticínios, em estacionamento de veículos, em loja de importados, em loja de prata e bijouterias, em casa de jogos… enfim, minha maior escola foi o balcão, sei esquartejar um frango assado em pedaços inteiros e lavar um banheiro como ninguém… porque eu aprendi que para exigir eu tenho que saber fazer, igual ou melhor que você e se você não souber eu posso te ensinar ou vice e versa… é um ciclo, como disse no começo.
Mas quando a gente se torna pai é que começamos a entender atitudes e comportamentos de nossos pais e percebemos como é tão difícil e fácil ao mesmo tempo ser um PAI. Difícil pela questão de sobrevivência, formação, criação, educação, limites… e fácil pela questão do amar, de se doar.
E em todos esses fatores tem que haver um equilíbrio e na maioria das vezes não há… é onde voltamos a ser crianças novamente. E só existe um lugar nesse mundo que vai me dar a segurança que eu preciso… e sem exigir e me perguntar nada: O COLO DO MEU PAI.
Ao meu GRANDE PAI, Feliz Dia dos Pais! Te amo!
Ass.: Juninho.

No comments yet

Deixe um comentário

